[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Aliança voltou a campo ontem (9) para enfrentar o Tianguá pelo Cearense Série B, até então lanterna da competição. O que parecia ser um jogo fácil para o Carcará acabou tomando rumos eletrizantes no decorrer do jogo.
Com um inicio de partida atípico, o time do Aliança cometia erros bobos e não conseguiu impor seu ritmo de jogo.
Como resultado dessa certa “apatia”, o castigo foi inevitável, logo aos 7 minutos de primeira etapa o time de Tianguá sai a frente no marcador em falha coletiva do setor defensivo da equipe.
O “susto” logo no começo do jogo serviu para acordar o time do Aliança, que a partir do gol tomou o controle das ações e passou a dominar o adversário, que percebendo o bom momento do Carcará se preocupou exclusivamente em defender-se. O primeiro tempo termina com o visitante em vantagem minima.
No segundo tempo o Aliança que precisava do resultado positivo, foi mais uma vez para cima. Com o técnico Frank Santos promovendo alterações ofensiva o time mantinha a pressão no ataque em busca do empate. Mas aos 16 minutos da etapa final em mais uma falha após cobrança de escanteio, os visitantes fizeram o segundo gol, Tianguá 2 a 0.
A situação era inédita para o time do Aliança, que ainda não tinha sofrido nenhum gol na competição até então. Com pouco menos 30 minutos para o final, a equipe tinha a chance de mostrar o porque vão brigar pela vaga do acesso. Sendo assim o time se lançou ao ataque e apenas 2 minutos após sofrer o segundo gol, Leandro foi às redes para diminuir o placar.
Com animo renovado após o gol, o Carcará permaneceu no ataque martelando o adversário, que apesar da pressão conseguia manter o resultado positivo. Tudo se encaminhava para a 1ª derrota do Aliança na Série B, quando aos 50 minutos da etapa complementar, em bate-rebate dentro da área, Branco empurra a bola para o fundo do gol e marca o gol de empate do Aliança, 2 a 2. O gol do zagueiro no último minuto de jogo serviu para evitar aquilo que seria a 1ª derrota do clube no campeonato.
Apesar da euforia pelo gol no final, em um jogo com traços dramáticos, o resultado fez com que o Aliança perdesse a ponta da Série B, figurando a segunda posição geral.
O próximo desafio do Carcará será contra o Icasa no dia 19. Tudo indica mais uma partida difícil para o Aliança, que segue na luta pelas primeira posições, contra um time que luta para sair da lanterna na disputada Série B.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1557″ img_size=”full” add_caption=”yes” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]FICHA TÉCNICA
Campeonato Cearense Série B – 2017 | 4ª Rodada
Aliança 2 x 2 Tianguá
Data: 09/04/2017
Horário: 16:00
Estádio: Domingão / Horizonte-CE
Arbitragem
Árbitro: Anderson Lima de Souza – FCF
Assistente 1: Marcelo Melo de Oliveira – FCF
Assistente 2: Alden Christian Pinheiro de Barros – FCF
Quarto Arbitro: Walmir Silva Neto – FCF
Gols:
07/1T e 16/2T VALTINHO – TIANGUÁ
018/2T LEANDRO – ALIANÇA
050/2T BRANCO – ALIANÇA
Aliança:
Luiz Carlos, Magno (Douglas), Branco, Gilson, Savio (Jefferson), Neto, Diego, Romulo, Cristiano (Aurelano), Ederlan e Leandro.
Técnico: Frank Santos
Tianguá:
Lucas, Elivelton, Ribamar, Nilton, Edgley, Patrick (Ivo), Fabinho, Marcelo, Valtinho (Alexssandro), Jaime (Gean) e Andrew.
Técnico: Francisco Giliard[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]