Tem início nesta semana a Copa Ouro sub 19, competição promovida pela Associação Paulista de Futebol que serve de preparação para a Copa SP de Futebol Júnior.

A estreia do Aliança será já neste sábado (21/10), em sua casa paulista, às 15h no Estádio Municipal Amadeu Mosca, contra o tradicional Paulista de Jundiaí.

Além de Aliança e Paulista, participam também da competição o Clube Atlético Taboão da Serra, Bragantino, Rio Claro e o recém criado Real Cubatense.

Garantido na Copa SP pela conquista do vice-campeonato cearense sub 20 em 2017 o Aliança trabalha forte em duas frentes de preparação, uma em São Paulo e outra no Ceará.

“Estamos tendo um trabalho muito homogêneo, no sentido de assimilação das tarefas do dia a dia. Temos, obviamente, alguns destaques individuais que já despontam, mas hoje o forte do grupo é trabalho coletivo”, assim avaliou o treinador em atuação no núcleo de SP, prof. José Roberto, bastante animado para ver sua equipe em campo na estreia da Copa Ouro.

Já o grupo em preparação no Ceará aguarda a divulgação, ainda esta semana, da “Taça Marcelo Vilar” promovida pela Federação Cearense com os três times que representarão o Estado na Copa SP, no caso, Aliança, Fortaleza EC e Ceará SC.

Em meados de novembro, após a fase avaliatória, a equipe técnica divulgará os 30 nomes selecionados para a lista da “copinha”.