Nesta segunda-feira (30) uma nova reunião, em São Paulo, formalizou o contrato entre o Aliança e a SportsMaxi, ajuste que já vinha sendo negociado há algum tempo.

A SportsMaxi é agência de intermediação de atletas devidamente registrada na CBF e com sede e atuação no Brasil (São Paulo) e na Itália (Roma).

Na reunião estiveram com o presidente do Aliança, Fábio Serrão, o agente Rodolfo Ximenes e o ex-atleta Fábio Simplício.

Com o ajuste contratual formalizado a SPORTSMAXI passa a ser uma agência autorizada expressamente pelo ALIANÇA para intermediar negócios envolvendo os atletas do clube.

Para o presidente Fábio Serrão, trata-se de uma parceria importante, que tende a potencializar os negócios do clube, especialmente as transferências de atletas,  “ buscávamos  a celebração de um contrato desse nível, com uma empresa idônea e responsável. Entendemos que ter uma agência especializada na intermediação de atletas de futebol pode abrir muitas portas para nossos atletas. É importante deixar claro que a empresa irá trabalhar apenas aqueles atletas que forem relacionados pelo clube, aqueles que estejam nas melhores condições e com os contratos e vínculos devidamente estabelecidos”.

Ainda segundo o presidente, “o contrato não estabelece exclusividade para nenhuma das partes, assim a agência continua livre para ter clientes outros e o Aliança também,  pois, pretende formalizar outros ajustes com agências do mesmo nível, focando o mercado nacional, europeu, asiático e americano.”

Os trabalhos do Aliança que envolvam os atletas indicados à agência terão o acompanhamento dos representantes da agência, Rodolfo e Fábio Simplício que já estarão atuando na Copa SP de Futebol Júnior que acontece em janeiro.