A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou nesta segunda-feira (3) que a Final inédita do Campeonato SUB-20 – Fortaleza x Aliança – será disputada neste domingo (9), às 15h30 no Estádio Alcides Santos, sede do Fortaleza, na Capital do Estado.

A previsão era de que esta decisão fosse marcada para o Estádio Presidente Vargas, também em Fortaleza, mas considerado “campo neutro”. O local, porém, estará sendo usado durante o fim de semana para competições de futebol americano.

Com isso, além da vantagem de jogar pelo empate no tempo normal da decisão (jogo único), o Fortaleza ainda atuará literalmente em casa. O jogo terá caráter beneficente com os ingressos sendo trocados por 2kg de alimentos.

Segundo informações dos dirigentes ligados aos dois clubes finalistas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá enviar um de seus observadores diretamente do Rio de Janeiro para acompanhar de perto esta decisão Sub-20 do futebol cearense.

Para chegar pela primeira vez da sua história à uma Final do Estado, o Aliança eliminou sábado (1º/7) o tradicional Ceará, que jogava em casa com a vantagem do empate, mas perdeu por 3 a  1, no Centro de Treinamento do “Vovô”, em Itaitinga. Já o Fortaleza, jogando no mesmo dia no “Alcides Santos”, venceu o Terra e Mar por 3 a 2.

Independentemente do resultado na decisão do título, com a vitória sobre o Ceará na Semifinal, o Aliança garantiu também uma das três vagas do Estado à tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. As outras duas já estavam confirmadas antecipadamente para o próprio Ceará e também para o Fortaleza.